Posted by : Unknown domingo, outubro 07, 2012


Apesar da retirada do meu Char principal da Hey Manollo's, ainda faço parte da guilda, e continuarei a utilizar este blog! Deixei Ricky, no comando, mas sempre estarei presente na guilda e no blog. E hoje trago a vocês algo bastante polêmico:
Uma entrevista feita com Lichen, programador da Ankama, sobre o sistema Koliseu!



Citação:
A perda de condição dos troféus foi, provavelmente, uma mudança esperada no sistema mas isso não torna a participação dos jogadores um pouco inexistente?Não deveríamos considerar ligar a condição do troféu com a participação regular no Koliseu? Por exemplo: uma vez por mês, o suficiente para garantir a participação regular do jogadores, e traria sangue novo, sem ser muito frustrante ou obstrutivo.
Lichen: Condições temporárias são bastante complexas de implementar, e potencialmente, um pouco confuso para os jogadores.Eu acho que nós deveríamos estar a pensar em outras recompensas de prestígio (cosméticas ou outras) para valorizar as recompensas do Koliseu.
Citação: Para além disso, alguns jogadores lamentam que esses dispositivos poderosos, às vezes competindo com Dofus, tenham um baixo pré-requisito para serem equipados.Dando assim uma sensação de que não foram merecidos (o sistema inicial solicitava pelo menos um esforço para utilizar o troféu).

Lichen: Parece-nos importante que os troféus permaneçam acessíveis, um dos seus papéis é substituir Dofus para aqueles que não os têm.Não excluímos a possibilidade de adicionar alguns pré-requisitos, (?) mas não serão baseados na probabilidade (?).



Citação:
Os jogadores também lamentam que os ganhos no Koliseu não incentivam fazer várias lutas por dia. O equilíbrio é difícil neste ponto, a actividade deve ser interessante para um jogador casual, e também evitar diferenças muito grandes entre os jogadores. Mas, encorajar um pouco mais de envolvimento seria visto como algo positivo para esses jogadores.
Lichen:Uma vitória diária pode muito bem envolver uma hora de jogo (20 minutos de luta, 10 minutos de pesquisa, ganhou uma de duas lutas em média).Parece também, significativamente irrelevante, um investimento diário de mais de uma hora em PVP.Implementar recompensas degressivas (a partir da recompensa máxima diária) seria talvez uma solução, mas é um pouco complexo para implementar e compreender.(?) Não vejo as vitórias classicas suplementares como pequenas recompensas, prefiro ver a recompensa diária como algo muito valioso (?). Esta não é a mesma coisa.Era esse o nosso objectivo, reduzir a diferença entre aqueles que participam regularmente no Koliseu mas com um tempo de jogo reduzido e aqueles que dedicam imenso tempo ao Koliseu.Uma recompensa diária significativa no Koliseu também motiva muitos jogadores a participar, porque eles vão receber uma recompensa muito boa uma vez por dia, em relação ao tempo investido se bem que, o sistema Koliseu não relata muitas recompensas.



Citação:
A dificuldade de encontrar grupos em níveis muito altos é vista como frustrante para alguns jogadores que têm em vista pergaminhos de feitiços como recompensa.Muitos ainda consideram o custo destes pergaminhos como muito alto, enquanto era algo que costumava ser mais acessível.Os tempos incompreensíveis são elevados por causa de elementos que não dependem do jogador, como por exemplo: ao querer fazer a luta que é permitido por dia não pode porque muitas vezes não há pessoas suficientes online para isso.
Lichen: Nós já explicamos que, o aumento do preço dos pergaminhos não nos incomoda, porque o preço está próximo da raridade que lhes demos.Sabemos que, em alguns níveis eles se tornam difíceis de obter, mas continuam disponíveis e intercambiáveis.Eu sei que é difícil pros jogadores perceberem que o progresso de uma personagem de nível alto pode depender de uma personagem de nível mais baixo (porque estes encontram lutas no Koliseu mais facilmente), mas o sistema económico do DOFUS permite esta interação entre os diferentes grupos de jogadores. A resposta mais apropriada para este problema baseia-se, certamente, na criação de um Koliseu entre vários servidores, este é um projecto que nos está no coração, mas no entanto, como ja expliquei, não podemos garantir que o vamos fazer, muito menos anunciar uma data de lançamento, este é um projecto extremamente complexo que implica profundas alterações nos servidores do jogo, que nunca foram pensados para interagir, comunicar e trocar dados uns com os outros.


Citação:
Finalmente, um último ponto: o Almanax permite enviar um alerta diário que lembra o jogador que pode fazer a missão do dia. Seria interessante ter um alerta do mesmo tipo para o Koliseu?Alguns jogadores devem ser como eu: querem fazer o Koliseu mas se esquecem de registrar.Claro, esse alerta deve ser desligado (para não atacar um jogador). A multiplicação desses alertas também podem diminuir a eficácia: falta saber se ter 2 (Almanax e Koliseu) é uma preocupação.

Lichen: O alerta diário do Almanax justifica-se porque é um recurso baseado em um calendário, e este alerta tem um conteúdo exclusivo todos os dias (nome dos Meryde).Eu não acho que a criação de alertas diários para o Koliseu, Dopples ou qualquer outro conteúdo diário (missões diárias, etc) é viável sem correr o risco de cair numa enxurrada de licitações e notificações.Eu compreendo a necessidade e a procura, mas talvez devemos considerar primeiro um sistema mais genérico e menos intrusivo para apenas lembrar, ou sugerir conteúdo "interessante" acessível para as personagens.


Fonte: Clique aqui!


Abraços, Dark-Mask!

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Menu

Curta nossa Page no Face!

Notícias Oficiais

Tecnologia do Blogger.








Curta nossa Page no Face!


- Copyright © Hey Manollo's -Robotic Notes- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -