Posted by : Ricardo Nunes sexta-feira, março 01, 2013



Sabe quando você coloca pontos em sabedoria para dar aquela turbinada no up? Mas se arrepende quando vai pegar prisma e 30 sacriers ficam atrás de você? Pois bem, aqui vamos ensinar como resolver este problema, resetando as características!

A primeira coisa que vou explicar aqui é os dois tipos de poderes que você pode usar no reset:

- 1º Poder: Você ira resetar completamente suas características, e será exatamente igual quando chegou ao mundos dos doze! Todos seus scrolls, seja com o que for (pergaminhos, pães, carnes, peixes etc), serão perdidos. Você terá apenas seus pontos de características de volta!



- 2º Poder: Este poder fara com que você não perca seus pontos adquiridos com scrolls, mas com esse poder você só reseta os pontos ate 101. Ou seja, se você esta com algum elemento em 102, você receberá 1 ponto e o elemento ficara com 101, e assim vai ser em qualquer elemento!

  • Incarnam

O primeiro deles e mais facil é o reset que pode ser feito em Incarnam. Pode ser feito até o lvl 30. Va em  [4,3], dentro da pousada, fale com o NPC Fairy Sette, uma Eniripsa atrás do último balcão, com ela você poderá desaprender qualquer feitiço e suas características. Mas lembrando, até level 30!



  • Dooples e Dooplons

Para resetar suas características nos Dooples, você deverá matar um doople, e receber um dooplon genérico: Com este dooplon você poderá resetar suas características, mas lembre-se: Apenas uma vez!

Para resetar os feitiços, o custo será, para um único feitiço, a quantidade de dooplons ganhas em uma luta contra um doople. ** Esta ação pode ser feita quantas vezes quiser!


  • A Orbe mágica


A orbe mágica é um item ganho quando há uma alteração muito grande em muitas classes, e, se não me engano a ultima foi no 1.27 ou no 2.0... (Possuo duas dessas belezas, tão cobiçadas). Para usar é só falar com o guardião de qualquer templo doople e ir em "Descobrir mais sobre a Orbe Magica"





  •  A Ilha de Otomai

O terceiro e ultimo modo é o mais dificil! Em Otomai: (Vo tentar fazer passo a passo, do jeito que eu acho melhor para vocês)

 1º PassoA Poção Bulbish [30~60]

Leve para o Professor Kaulkulus [-48,20] 1 Poção Bulbish.


2º Passo: Stella Stukup, a Padeira [30~60]

Leve para Stella Stukup [-50,20] as 13 farinhas existentes.
  • 1 Farinha de Trigo
  • 1 Farinha de Amaranto
  • 1 Farinha de Centeio
  • 1 Farinha de Aveia
  • 1 Farinha de Malte
  • 1 Farinha de Teff
  • 1 Farinha Branca
  • 1 Farinha do Beijo Marrom Cinzento
  • 1 Farinha de Camponês
  • 1 Farinha Enriquecida
  • 1 Farinha de Linho
  • 1 Farinha Xavier de Padeiro
  • 1 Farinha de Arroz



3º PassoGrotto Hesque [-59,15] - [30~60]:

Aqui não há muito segredo: Porrada por porrada! Mate o Coralator antes que ele te mate!

Nesse calabouço você vai adquirir a 1ª reliquia, Grande Relíquia de Coralator!
** Pois bem, se você é level 30 à 60 você ja pode ir falar com Otomai, e resetar!

Vamos continuar...

4º PassoPolka Merer precisa de você [61~80]
- Leve para Polka Merer [-54,5] os seguintes itens:

  • 1 Bebedouro de Madeira de Freixo
  • 1 Manjedoura em Madeira de Freixo
  • 1 Esbofeteador em Madeira de Freixo
  • 1 Lançador de Raios em Madeira de Freixo
  • 1 Tábua de Freixo
4º PassoA Vingança de Kito [61~80]
Derrote:
  • 1 Barbrossa
  • 1 Ze Flip
  • 1 Sparo

5º PassoArco de Otomai [-55,-4] - [61~80]:

Se você notar, o Boss desse cala tem 200% res aos elementos. Para tirar esse buff, você deve esperar, o boss invocar um monstro chamado "Barril" esse barril terá 100% de res em algum elemento. Você deve deixar o barril perto do Boss, que ele lançara um feitiço que desbufa o boss. Agora é só mostrar a ele que sabe navegar pelos mares!





Terminando esse cala, você terá pego a 2ª Reliquia, Reliquia Goulo o Terrível!











** Pois bem, se você é level 80- você ja pode ir falar com Otomai, e resetar!

6º Passo: O Filho Escondido [81~100]

Ao falar com Doutor Nauh [-55,4] você será transferido para outro map, que vai ser como um mini calabouço, onde você terá que derrotar monstros da Ilha de Otomai, como Pikoko, Crackler Polido, Mufafah, Kilibiss, Kido, etc.. Mate todos e pronto!

7º Passo: O Escaravião de Alta Velocidade [81~100]

Traga para Speet Fyer [-54,18]*:











  • 1 Asas de Madeira Improvisada
  • 1 Capacete Melhorado

* Essa pos se localiza na Árvore de Otomai, mas é muito facil encontra!

8º Passo: Outros Meios de Transporte [81~100]

Traga para Flip Flap [-56,22]:

  • 1 Dragossauro Gengibre Selvagem
  • 1 Dragossauro Amêndoa Selvagem

Obs: Certificados válidos!

9º Passo: Canal de Bherb [-51,9] - [81~100]

 O segredo desse chefão também é muito simples, ele tem res em todos elementos, depois que o boss usar o feitiço "Coceira" você deve usar magias de tirar PA, usando esses feitiços, consequentemente, ele ganhara PA. Fique tirando até que o boss fica com 14 PA, assim ele recebera fraqueza!






Finalizando o calabouço você irá adquirir a 3ª reliquia, a Reliquia do Maior Bherb!









** Pois bem, se você é level 100- você ja pode ir falar com Otomai, e resetar!

10º Passo: A Mulher Perdida [101~140]



Fale com Doctor Morose [-52,16] para entrar em um mini calabouço, onde terá que matar os mobs de cada map. Matando todos, você encontrar Marguerita Morose, fale com ela, e depois com Doctor Morose, para finalizar a missão!

11º Passo: Laboratório Tynril [-53,20] - [101~140]

 Esse calabouço é bem interessante, porque a sua ultima sala, possui 4 chefões, cada um com suas caracteristicas. Abaixo está a lista de cada um, com o dano que cada um recebe.
  • Tynril Desconcertado: Danos água (Sorte)!
  • Tynril Desmaiado: Danos vento (Agilidade)!
  • Tynril Traiçoeiro: Danos fogo (Inteligência)!
  • Tynril Surpreso: Danos terra (Força)!
Todos eles se teletransportam e possuem 2 PM, não é bom deixar esses boss colarem em você!


Terminando o calabouço, você consegue a 4ª reliquia, A Reliquia de Tynril!









** Pois bem, se você é level 140- você ja pode ir falar com Otomai, e resetar!


12º Passo: A Vingança da Senhorita Porca Imunda [141+]

Fale com Senhora Porca Imunda [-57,4], ela lhe dará a missao de derrotar o monstro Black and Pink Knight [-58,-5]. Derrote o monstro, volte, e fale com a Miss para finalizar a missão!*


*Para você chegar até o monstro, você terá que fazer a missão O Guardião da Ponte da Morte, pq você tera que passar por lá, mas é muito simples. Fale com o guardião [-56,-1] e responda conforme a ordem:

  1. Aceitar
  2. Qualquer um meno "Eu gosto de outra cor"
  3. Sexo do seu personagem
  4. Se tiver o emote "Sim", se não "Não"
  5. Agora, calcule: Seus pods livres, adicione 500, e em seguida divida por 10. Ou seja, Pods Livres + 500= ?/10= Resposta (kkk) Ex: Tenho 1250 Podes Livre: 1250+500=1750/10=175 * Escolha a resposta que é igual ou menor que o seu resultado.
  6. Branco
  7. Um corvo regular ou um Ugly Crowdzilla?
Prontinho, você passou a ponte! Se você errar alguma resposta, entrara em uma luta com o Guardião, e morrera em seu primeiro hit!

13º Passo: Seção de caça ao Corcodyl Dandy [141+]



Fale com Crocodyl Dandy [-52,17] e ele te dará 5 seções de caça. Abaixo as seções:

1ª Seção:
  • Derrotar x1 Coralator
  • Derrotar x1 Kurasso Craboral
  • Derrotar x1 Mahlibuh Craboral
  • Derrotar x1 Mojeeto Craboral
  • Derrotar x1 Passaoh Craboral
  • Derrotar x1 Kurasso Palmflower
  • Derrotar x1 Mahlibuh Palmflower
  • Derrotar x1 Mojeeto Palmflower
  • Derrotar x1 Passaoh Palmflower

2ª Seção:
  • Derrotar x1 Mufafah em uma luta
  • Derrotar x1 Kido em uma luta
  • Derrotar x1 Crackler Polida em uma luta
  • Derrotar x1 Crackrock Polida em uma luta
  • Derrotar x1 Pikoko das Planicies em uma luta
  • Derrotar x1 Kilibriss em uma luta

3ª Seção:
  • Derrotar x1 Miremop em uma luta
  • Derrotar x1 Mopy King em uma luta
  • Derrotar x1 Mopeat em uma luta

4ª Seção:
  • Derrotar x1 Treeckler das Sombras em uma luta
  • Derrotar x1 Pikoko das Sombras em uma luta
  • Derrotar x1 Rotaflor em uma luta
  • Derrotar x1 Warguerite em uma luta
  • Derrotar x1 Floramor em uma luta
  • Derrotar x1 Barkritter em uma luta
  • Derrotar x1 Gwass em uma luta

    5ª Seção:
    • Derrotar x1 Treeckler Leve em uma luta
    • Derrotar x1 Pikoko do Ar em uma luta
    • Derrotar x1 Snailmet em uma luta
    • Derrotar x1 Moopet em uma luta
    • Derrotar x1 Cheeken em uma luta

    Fale com Crocodyl Dandy novamente, e finalizara a missão!

    14º Passo: Liteira de Kimbo [-54,16] - [141+]

    Esse é o ultimo e mais dificil e complicado calabouço! O Kimbo, aiai... Esse boss é bem complicado, então se você não sabe passar, va com alguem que saiba, ou leia atentamente a explicação! (Que nem sei fazer direito,kkk)

    Primeiramente no boss, você deve ignorar o própria e sua invocação (Discipulo). Elimine todos outros monstros da batalha, sem atacar o Kimbo, e muito menos o Discípulo.

    Antes de enfraquecer o Kimbo, sua equipe deve decidir os elementos a serem usados, Fogo/Ar ou Terra/Agua!
    Uma vez que você decidiu quais elementos você irá usar, é a hora de decidir as posições onde os jogadores deverão ficar. Se você vai com Fogo/Ar você deve ficar nas casas que estão em torno do discípulo (não fique junto dele). Se você escolher Água/Terra você deve escolher as casas em diagonais em relação ao discípulo. Você também deve se certificar de que todos os jogadores se forem atacados e empurrados para trás, vá, pelo menos, duas casas (Então, não posicione um jogador um quadrado de distância de uma parede).
    Uma vez que todos os jogadores estão nas posições corretas, bata no Kimbo com um dos elementos que você escolheu (Ar/Fogo e Terra/Água). O discípulo de Kimbo vai usar o Odd/Even Glyph, que irá colocar os glifos no mapa. Ele também vai ganhar 1 PM, e mover-se um espaço. Uma vez que o glifo foi lançado, você precisa mover o Kimbo para uma das casas que tenha o glifo. Ou você e toda a sua equipe devem-se mover um quadrado pra cima ou empurrar o discípulo de volta para onde ele estava (sempre tire o discípulo de cima do glifo).

    Quando Kimbo tem o seu próximo turno vai ativar o glifo, e ganhar 400% de fraqueza para os elementos correspondentes, e resistência de 800% para as outras duas. Uma vez que é enfraquecido, então você deve batê-lo tanto quanto possível. Você também precisará repetir o processo descrito acima de cada vez, até o Kimbo morrer.

    Terminando esse calabouço você ira adquirir a ultima reliquia, A Reliquia de Kimbo!

    ** Pois bem, se você é qualquer level ja pode ir falar com Otomai, e resetar!

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    Então é isso pessoal, espero que gostem, tentei explicar ao maximo aqui, e espero ter ajudado.
    Boa sorte, e Bom jogo a todos! Abç, Ricky (Its-Cavaquinho)

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